2014: Tadeu Alencar aumenta o tom e faz críticas a Armando Monteiro Neto“É estranho que alguém que se elegeu com nosso apoio, com o prestígio do governador Eduardo Campos e que tenha saído há tão pouco tempo da gestão faça crítica”. Foi com esta declaração que o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, rebateu o questionamento do senador e pré-candidato ao Palácio das Princesas no próximo ano, Armando Monteiro Neto (PTB), em relação à quantidade de ex-prefeitos nomeados para cargos na gestão estadual, feito durante entrevista à rádio  JC News, nessa sexta-feira. O auxiliar lembrou que o parlamentar usou a imagem de Eduardo Campos em programa partidário veiculado recentemente na televisão, embora o PTB tenha saído, no mês passado, da gestão socialista.

“Atribuo (a declaração do senador) a uma antecipação indesejável da disputa política”, disparou o secretário. Sem sinalização de apoio de Eduardo Campos ao projeto eleitoral de Armando, o PTB entregou os cargos que ocupava no governo estadual e assumiu uma postura “independente na Assembleia Legislativa (Alepe).

Tadeu Alencar exaltou que todos os nomeados atendem ao alarmado critério de meritocracia que, segundo o governo, norteia as contratações da equipe. “Estas pessoas têm uma grande experiência de administração pública, conhecem a máquina. Alguns foram prefeitos quatro vezes.

Na Casa Civil, que tem o papel de articulação, temos, por exemplo, Adelmo Moura (ex-prefeito de Itapetim), que conhece a região do Sertão do Pajeú e pode trazer as dificuldades que, de longe, da capital, não temos como ter um relato. É uma antena do governo. Estranho seria se colocássemos um engenheiro na Casa Civil”, defendeu.

( Do JC Online)