Carlos EvandroQuem colocou o ‘pé no acelerador” de olho nas eleições de 2016 foi o ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro. Após ter anunciado que também entrou na corrida sucessória, o ex-prefeito disse que sua agenda está fechada até o final do ano com reuniões políticas, encontros e almoços. A maioria na zona rural. Disciplinado, ‘Carlão’ descarta o surgimento de uma ‘terceira via’ saindo do bloco de oposição e durante conversa com o FAROL, declarou que a história mostra que o correto é fortalecer o bloco para dar combate a Luciano Duque.

“Esse negócio de via, fica para estrada. A gente vai procurar estar unido, quanto mais dividido, isso eu sempre disse, favorece quem está na situação. A gente já teve essa experiência em 88. Dividir só favorece quem está, a gente tem que procurar, meu irmão, ao invés disso unidade, união com tranquilidade, com equilíbrio, com parcimônia e sabedoria. Todo mundo vai ter que ter cabeça fria e ter o bom discernimento de saber que essa unidade é importantíssima para quem pensa no bem e no desenvolvimento do nosso município”, declarou Evandro.

Garantindo que tem condições jurídicas para a disputa de 2016, Carlos Evandro disse que entrou para valer e por isso já montou uma estratégia para conquistar seu espaço dentro do G11. “No sábado estive no distrito de Santa Rita, no domingo fui para comunidades em Bernardo Vieira e por onde ando sou recebido com muita alegria. O povo não esquece o que Carlos Evandro fez”, reforçou.

REUNIÃO

Nessa segunda-feira (16) o ex-prefeito esteve reunido com o secretário da Casa Civil, Antonio Figueira, em Recife. Também fizeram parte da comitiva o médico Nena Magalhães (PSDB) e o empresário João Duque Filho (PMDB). “O que vai definir o nome de consenso em nosso grupo serão as pesquisas. Isto ficou acertado com Figueira. Portanto, estou muito tranquilo com relação a isso”, finalizou.