carlosO ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB) exaltou o nome da esposa, a ex-secretária de Saúde Socorro Brito como uma novidade na política serratalhadense pelo fato de ser a primeira mulher pré-candidata a prefeita da Capital do Xaxado. Falando às rádios Líder do Vale FM e A Voz do Sertão, o socialista disse que a esposa conhece a cidade na “palma da mão” e que já entregou a Deus e ao povo a decisão de lançá-la numa majoritária em 2016.

“É a primeira mulher pré-candidata a prefeita e tem relevantes serviços prestados pelo município, então Socorro, modéstia parte, não é porque é minha esposa não, mas ela é novidade”, avaliou. Comentando os resultados de pesquisas internas de opinião, Evandro afirmou que o nome da ex-secretária surpreendeu, mas não estaria com força o bastante para vencer o prestígio do seu nome e nem do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira.

O ex-prefeito lembrou ainda que Socorro pode ser considerada uma serratalhadense da gema, pois está morando há mais tempo no município que na sua terra natal, Sertânia. E, desde que chegou em Serra, vem deixando sua marca na política. “90% das melhorias feitas no meu governo na saúde teve o dedo dela. Socorro está mais tempo aqui do que em Sertânia, está aqui faz 28 anos no município. Quando chegou tinha 23 e nesse tempo teve muitos serviços prestados”.