allanAs declarações do secretário de Desenvolvimento Econômico, Faeca Melo (PSD), não silenciou a cúpula do Partido da República (PR) em Serra Talhada. Durante entrevista a uma emissora de rádio, o secretário provocou os republicanos insinuando que o governador Paulo Câmara tinha interesse em fechar uma aliança com Luciano Duque em Serra Talhada, o que acabou irritando o PR.

“Eu desconheço o secretário Faeca Melo como interlocutor do Palácio das Princesas para dizer que o governador busca um alinhamento com Duque. Faeca não pode falar nada sobre isso porque sequer é presidente de partido. Ora, Faeca é o quê no PSD”, disparou o advogado Allan Pereira, presidente do diretório municipal do PR, em conversa com o FAROL.

De acordo com Pereira, a maneira que o prefeito de Serra Talhada vem agindo é uma demonstração clara de repulsa ao Partido dos Trabalhadores. “Ele (Duque) não faz nenhum gesto para fortalecer o seu partido, o PT. Quem ele filiou ao PT até agora? Só pensa em reeleição e nada mais. Este diálogo com os secretários André de Paula (Cidades) e Danilo Cabral (Planejamento) é uma prova que está procurando o guarda-chuva do Palácio”.

COMPROMISSO COM A OPOSIÇÃO

De acordo com Allan Pereira, o Palácio das Princesas já declarou, em reuniões internas, que em Serra Talhada o campo a ser apoiado será o da oposição. “PR, PSB, PMDB e o Solidariedade (SD) são estes os partidos que estão dialogando e que contam com o apoio do Palácio das Princesas. Diferente do prefeito, que só pensa na reeleição, não estamos discutindo nomes para 2016, mas propostas. O deputado Sebastião Oliveira, por exemplo, está agilizando a pavimentação da PE 414, mas Duque não sai da pauta eleitoral”, finalizou Pereira.