marquinhos[1]Em política, tudo pode acontecer. Foi assim que resumiu o pré-candidato a prefeito Marquinhos Dantas (SD), ao ser indagado sobre uma aliança, em 2016, com o grupo de Sebastião Oliveira (PR). Durante entrevista de rádio recentemente o radialista ponderou, no entanto, dizendo que vem escutando a voz das ruas cobrando para que ele concorra ao maior cargo do executivo municipal. E esse “chamado popular” seria a grande condição dele não fechar com os republicanos no ano que vem. Tentando garimpar mais espaço e apoios, Dantas revelou também que vem conversando nos bastidores com, pelo menos, cinco partidos que poderiam fortalecer sua base eleitoral.

“Em política tudo pode acontecer. Mas nenhum candidato pode ir contra a vontade popular. Então, não vou ficar contra o povo de jeito nenhum, pois o que tenho ouvido da população e a pesquisas internas mostram: dá para prosseguir, e o povo sabe que eu tenho coragem de sair candidato sem apoio nenhum. Nós temos conversado quase que constantemente com cinco partidos aqui em Serra Talhada e se esses partidos não forem para o lado do prefeito ou para outro lado (Sebastião), juntando tudo dá para fazer uma candidatura competitiva”, garantiu o radialista, batendo na tecla da persistência:

“Eu não posso ir de encontro a um pedido popular, estou ouvindo as pessoas dizendo: ‘Marquinhos, não desista. A hora é agora’. Só que nos bastidores existem as pessoas que tentam tomar nosso partido, como de fato já tentaram fazer novamente comigo. Mas hoje a gente tem condições de pedir um partido, devido a nossa votação que tivemos na última eleição. Hoje estou vendo uma brecha e um apelo do povo pedindo um prefeito novamente popular para Serra Talhada”.