tatiana duarteEscanteada pelo próprio governo do qual faz parte, especialmente, após ser exonerada do cargo de secretária da Mulher, a vice-prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte (PSC) vem buscando articular sozinha políticas em favor das mulheres da Capital do Xaxado. Com isso, ela cumpre a promessa de lutar em favor das serratalhadenses independente de assumir pasta na gestão municipal.

Falando à rádio Vila Bela FM, neste sábado (18), Duarte revelou que teve uma reunião com o secretário do Governo do Estado, Antônio Figueira, onde ratificou a necessidade de instalação de uma Delegacia da Mulher e um Hospital da Mulher na Capital do Xaxado. Tatiana disse ainda que o convite partiu do próprio governo de Pernambuco, onde também foram discutidas articulações políticas visando 2016.

“Recebi um convite para estar no Palácio (do Campos das Princesas), e foi um encontro muito positivo. Claro que a pauta na Delegacia da Mulher não poderia faltar. Essa discussão já estava bem encaminhada, então aproveitei esse convite com o secretário Antônio Figueira. Foi muito bem recebida, também com relação à demanda do Hospital da Mulher em Serra Talhada, teremos um número maior de parto, UTI, centro de diagnósticos, banco de leite e o que me deixou maravilhada foi uma ala específica para mulheres vítimas de violência. Então pude participar dessa discussão foi importante, continuo trabalhando em favor das mulheres, agora, mais que antes e não preciso estar na pasta da Secretaria da Mulher para continuar minha luta”, frisou Tatiana Duarte.

Veja também:   A economia a gente vê depois; por Jorge Apolônio