faeca 2Por mais negativa que pareça, a turma do governo Luciano Duque (PT) gostou muito, mas muito mesmo dos últimos números apresentados pela pesquisa do Instituto Opine, de Recife, que traçou o cenário eleitoral de 2016 realizando consultas na cidade entre os dias 9, 10 e 11 deste mês. Um dos entusiastas é o secretário de Desenvolvimento Econômico, Faeca Melo.

Em conversa com o FAROL, “Fafá” aproveitou para enviar um recadinho ao pré-candidato Nena Magalhães, do PSDB. “Eu quero dizer a ele que com os últimos números dessa pesquisa, na lógica, nós já estamos garantindo o  nosso caminho para a reeleição, sem dúvida alguma”, garantiu.

A tese de Faeca rebate uma análise feita por Dr. Nena, em entrevista de rádio meses atrás, quando disse que não acredita na reeleição de candidato que tenha acima de 30% de rejeição popular. Neste mês de novembro, a pesquisa Opine aferiu 28% de rejeição a Luciano, que continua na frente de todos neste quesito, mas com um decréscimo de 17 pontos em apenas quatro meses. “Em junho passado Duque tinha 45% de rejeição, segundo o mesmo instituto. Então, seguindo a lógica de Dr. Nena, nós estamos aptos e logicamente caminhando para a reeleição porque esse índice vai cair ainda mais, principalmente, com as obras que Luciano vai entregar até o início do ano que vem”, exaltou “Fafá”, com otimismo.