Israel SilveiraO mais novo pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, professor Israel Silveira (PMDB), disse que confia plenamente na postura oposicionista do líder do PMDB municipal, João Duque Filho (Duquinho), mesmo ciente do vínculo familiar que ele tem com o atual prefeito, Luciano Duque (PT). Duquinho é irmão do gestor petista, mas há tempos vem demonstrando independência e pensamento crítico diante a atual administração. Falando à rádio Líder do Vale FM, Silveira avaliou que Duquinho sabe muito bem separar o laço familiar da questão política. Indagado sobre o risco de vê-lo pulando do barco de última hora para apoiar o irmão em 2016, Israel rechaçou qualquer projeção do tipo e garantiu que o PMDB irá marchar longe de uma aliança com o PT no ano que vem.

“Nós sabemos que os vínculos familiares sempre acabam pesando mais que qualquer outro vínculo. No entanto, pelo que temos conversado com Duquinho, ele consegue separar muito bem os vínculos familiares das questões políticas locais. Então, até o momento nós temos plena confiança de que Duquinho coloca o PMDB como partido que vai estar na oposição ao prefeito Luciano Duque. E aí ficou muito clara também que a nossa postura é contrária à administração ao prefeito Luciano Duque. É oposição sim e que o nosso projeto para 2016 não é de andar junto com Luciano em 2016. E isso já está muito claro”, confirmou Israel Silveira, que foi secretário de Educação no governo Duque durante os dois primeiros anos da gestão petista.

A confirmação da pré-candidatura de Silveira foi antecipada aqui mesmo, no FAROL, durante entrevista do professor a nossa reportagem na 16ª Exposerra na semana passada. Com essa notícia, Serra Talhada já possui sete nomes visando a prefeitura, sendo eles: Israel, Luciano Duque, Waldemar Oliveira, Socorro Brito, Fonseca Carvalho, Marquinhos Dantas e Ricardo Valões.