JAILSON ARAÚJOO presidente municipal do PSDC, o advogado Jaílson Araújo, analisou as últimas movimentações em busca de apoio por parte do prefeito Luciano Duque (PT) e afirmou que não há tanto ganho político dos governistas. Na avaliação de “Jajá”, Duque só está puxando para o seu lado favas contadas, ou seja, pessoas que já estavam aliadas a ele na prática, mas que até então não haviam oficializado o apoio. O advogado, durante entrevista a rádio Líder do Vale FM reconheceu, no entanto, que essas movimentações farão diferença em termos de fortalecimentos de palanque e guia eleitoral e encarou que muito do que está acontecendo nos bastidores atualmente já acontece de olho em 2018.

“O que tenho observado dessas movimentações todas, já enxergo lá em 2018 que são os interesses prevalecendo aqui do secretário de Estado, Danilo Cabral (PSB) que tem o desejo forte de ser ungido o candidato do PSB ao Senado por Pernambuco. Sabemos também que André de Paula (PSD) deseja ampliar o horizonte de aliança no Estado e quer ter mais votos e fortalecer o partido dele a nível de Estado e está correto neste sentido. Tudo é busca por espaço. Todo mundo vai buscar. Acho que Luciano Duque, a nível de partido, teve um ganho sim, mas a nível político, digo que não porque só está mexendo as pedras, trazendo aliados que são deles como Dedinha Inácio e Edmundo Gaia… Eu digo a você que o ganho político é pouco. Agora, a nível de partido sim, por que tem questão de guia e é mais uma sigla que se junta ao palanque da situação”, analisou “Jajá”, ratificando:

“Como também tem a questão de Marcos Oliveira, Paulo Melo… Que são pessoas que já estão fora do palanque de Sebastião e do palanque das oposições. Então, a título de ganho político, nesse momento, nessa mexida toda agora, acredito que ele (Duque) não teve ganho político. Mas partidária, sim. O que eu vejo é a questão de 2018… Já estão antecipando a eleição de 2018. Vejo como natural essas movimentações”.