sebastião 2O Partido da República (PR) em Serra Talhada dá a largada para a sucessão do prefeito Luciano Duque (PT) nesta sexta-feira (20), no distrito de Bernardo Vieira, fazendo exatamente o que o Partido dos Trabalhadores (PT) prometeu nas eleições passadas: ouvir a população antes de realizar qualquer ação executiva. O programa Tribuna 22 estreia na zona rural garantindo que a população será ouvida e todas as sugestões serão aceitas para que se transformem em programa de governo em 2016.

“A nossa perspectiva é que o Tribuna 22 seja bem recebido pelo povo, como será o primeiro, será uma surpresa e algo ainda imponderável para mim, e para todos os serra-talhadenses, mas nós esperamos obter resultados. O nosso interesse é chegar às comunidades e ouvir quais são as maiores necessidades para essas comunidades. E junto disso montar um programa, o programa 22, para que na próxima eleição de 2016 a gente possa apresentar um programa de governo para a sociedade de Serra Talhada, sintonizado unicamente com os anseios populares”, disse Sebastião Oliveira, durante entrevista ao FAROL, por telefone.

A dinâmica criada pelo o PR não é novidade. Em 2012, o então candidato Luciano Duque foi eleito prometendo executar um programa de participação popular com a criação do orçamento participativo. Mas nada saiu do papel. As experiências que aconteceram em alguns bairros naufragaram. Mas o PR quer fazer diferente. “O Tribuna 22 vai ouvir a todos e vamos debater Serra Talhada. É o início de uma caminhada onde as pessoas terão voz e vez”, reforçou Sebastião Oliveira.