2019 começa com notícia ruim para a UPA-24h

Fotos arquivos Farol

Publicado às 13h40 desta segunda (28)

O ano novo começou com uma notícia negativa em relação a tão esperada UPA-24h, que está inacabada há anos no bairro do Ipsep. Em entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM nesta segunda-feira (28), o secretário de Obras, Cristiano Menezes, revelou que as obras estão paradas novamente, após um pedido de rescisão de contrato por parte da construtora responsável. Menezes revelou que o dono da empresa alegou estar passando por problemas financeiros e que não tinha mais condições de tocar os trabalhos, os quais haviam recomeçado recentemente.

Veja também:   Homens invadem universidade a tiros e sequestram estudantes
2019 começa com notícia ruim para a UPA-24h
Secretário Cristiano Menezes

“A UPA-24h teve uma paralisação agora no final de dezembro. E aí o construtor nos procurou há uma semana dizendo que está com dificuldade de continuar a obra, porque houve um problema com a empresa dele no Ceará e disse que vai nos solicitar que seja revisto o contrato e vai mandar uma carta pra gente e estou aguardando essa carta para expor os motivos que ele está tendo problema… Pois é, vem bronca por aí… Ele não deu detalhes. Disse que vai mandar um documento para mim dizendo porque está com dificuldade financeira e precisa parar. Então a obra está parada”, confirmou Cristiano, detalhando:

Veja também:   Náutico realiza novas contratações

“Aí nós vamos ter que relicitar a obra. Ou não sei… Eu vou lá no setor de licitações para saber se o segundo colocado pode assumir. Ele recebeu [dinheiro] pelo trabalho executado, né? Ele disse que está com dificuldades por outros motivos que não são a obra da UPA. Ele [o construtor] bem podia ficar nos enrolando, enrolando… Mas disse: ‘Cristiano, olha, a empresa está passando por um problema e não está tendo condições de tocar a obra. Então eu acho melhor rescindir o contrato e você tocar sua vida e eu resolver a minha’. E eu acho que ele agiu de boa fé, porque podia ter ficado nos enrolando”.

Veja também:   Colisão entre caminhão e veículo deixa 3 feridos

Apesar de, ao final da entrevista, Cristiano Menezes mostrar preocupação em assegurar que os trabalhos da UPA-24 irão continuar esse ano, o secretário não deu previsão de quando as obras poderão ser retomadas.