prof-1

Professores da rede municipal de Serra Talhada irão paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (18). A categoria vai aderir a uma movimentação em todo o País que está sendo convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).

De acordo como presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest), Sinézio Rodrigues, a paralisação terá o objetivo também de cobrar do governo Luciano Duque reajuste salarial de 15% e pagamento do reajuste retroativo dos aposentados referente a 2013.

Os professores reivindicam aumento de 4% na progressão de titulação e de 3% na progressão de nível. A decisão pela paralisação foi tomada no final de fevereiro, quando cerca de 400 trabalhadores em educação definiram, durante assembleia na Câmara de Vereadores, que será entregue uma pauta de reivindicação ao prefeito Duque.

Em conversa com o FAROL, o secretário de Educação do município, Edmar Júnior, disse que a proposta de reajuste para os professores municipais será analisada.