O boêmio Tota de Oscar fez história em STPublicado às 06h42 deste domingo (11)

A foto em destaque é do popular e carismático Tota de Oscar, que fez parte do contexto social de Serra Talhada, durante as décadas de 1960, 1970 e 1980. A imagem foi durante um baile realizado no CIST, mas o habitat natural do nosso personagens era o famoso ‘Beco do Rio’, no Centro da cidade.

Era a juventude procurar a residência/bar de Tota para tomar um ‘dosinha’ de suas famosas raizadas, os inexperientes já ficavam bêbados nos primeiros goles, isso porque a cachaça era misturada com diferentes raízes de pau, dizem que até cobras eram introduzidas nas bebidas feitas pelo “barman” daqueles tempos.

Veja também:   Vendedor de picolés inova com o PIX em ST e dá lição de vida

Além de beber, os jovens procuravam a residência/bar de Tota para curar a ressaca das festas e depois iam tomar banho nas águas do poço do curtume. Já no final de sua vida, Tota era sempre visto deitado em uma cadeira que ficava embaixo de um pé de acácia, nesse período, ele já exibia uma obesidade elevada. Após a sua morte, a pequena rua na qual residiu durante muitos anos passou a receber o seu nome, Travessa Oscar Barbosa Nogueira. A foto foi cedida pelo popular Antonio de Bia.

Veja também:   Em Arcoverde, homens invadem casa e matam ex-presidiário