Segundo a pesquisa Opinião, em parceria com o Blog do Magno, a boa avaliação do prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (sem partido), influenciou no processo eleitoral da sua sucessão nas eleições de outubro passado. Isso permitiu que o seu candidato, o vice-prefeito Luciano Duque (PT), tenha obtido sucesso no enfrentamento ao deputado Sebastião Oliveira (PR), ligado ao grupo do deputado federal Inocêncio Oliveira e apoiado pelo governador Eduardo Campos (PSB).

Duque teve 23.114 votos, o que corresponde a 53,93% dos eleitores. Já o candidato da oposição, Sebastião Oliveira, do PR, teve 19.743 votos, o que equivale a 46,07% do eleitorado. A frente, de mais de três mil votos, gerou uma grande expectativa na população no sentido de que a gestão de Carlos Evandro tenha continuidade.

Por isso, o Instituto Opinião apurou o sentimento da população em relação ao governo do prefeito eleito. Para 58,5% dos entrevistados, Luciano Duque fará uma boa administração, enquanto 19,3% acham que não e 22,2% não quiseram ou não souberam opinar. A maior esperança está no segmento jovem.

Para 68,8% dos eleitores na faixa etária entre 16 e 24 anos, Duque terá amplo êxito. O maior percentual de confiança em seguida se observa entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos, com 63% de expectativa positiva. Em seguida vem os eleitores na faixa de 35 a 44 anos (50%) e entre 45 a 59 anos (56,3). Já entre os eleitores acima de 60 anos, esta confiança está na faixa de 52%.