No dia em que comemora o aniversário de 60 anos, neste sábado (10), o ex-prefeito Carlos Evandro concedeu entrevista a uma emissora de rádio local onde falou sobre temas polêmicos. Entre eles, os seus planos diante da proximidade das eleições, sua situação perante o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e frente à saraivada de críticas consideradas por ele “difamatórias” por parte de membros do bloco oposicionista. Especificamente sobre este ponto, “Carlão” demonstrou que os 60 anos, além da sombra da senilidade, trazem consigo maturidade política.

O ex-prefeito provou isso ao elogiar e até a abençoar o deputado federal Inocêncio Oliveira, chamá-lo de parente, “mesmo que seja ainda distante”, e citar que o deputado Sebastião Oliveira é considerado um amigo. No estilo zen, Carlos Evandro citou os dois ex-aliados como adversários políticos, mas não como inimigos pessoais. E considerou natural qualquer desavença no âmbito partidário. Apesar disso, “Carlão” disse que uma tristeza em sua vida, além da morte do seu pai, foi ter visto suas contas rejeitadas por mera retaliação após ter declarado apoio ao prefeito Duque. “Porque nas contas as ressalvas eram pontuais”, justificou, alegando que dava muito bem para serem aprovadas.

Indagado sobre como via Inocêncio e Sebastião, o ex-prefeito deixou a voz da parcimônia falar mais alto. “Inocêncio é um grande homem. Serra Talhada deve muito a ele. Infelizmente tivemos problemas conjunturais de posição”, lamentou o ex-prefeito, relembrando o caso que obrigou Duque a pedir arrego ao PT. “Só fico triste porque teve algum entremeio aí que foi a questão das minhas contas. Mas Sebastião é amigo, independente das posições políticas. Sempre encaro isso com muito respeito”.

REAPROXIMAÇÃO

Perguntado sobre uma possível reaproximação com os dois, já que praticamente selou sua entrada no PSB do governador Eduardo Campos, “Carlão” disparou: “Nunca diga que dessa água não beberei. Não tenho nada contra eles. Tenho é procurado trabalhar dentro da ética. Desejo que Deus abençoe o deputado Inocêncio para que faça o seu mandato um canal para servir à população. Mas acho que depois desse racha, tomamos decisões muito diferentes. E não iremos mais voltar, não”, sacramentou Carlos Evandro, ratificando sua pré-candidatura a deputado estadual em 2014.