Do Diario de Pernambuco
Após a tragédia envolvendo o desabamento de um condomínio residencial em Miami, nos Estados Unidos, um pequeno alívio aplacou o sofrimento de uma família que morava no 9º andar da Champlain Towers South. O gato Binx foi encontrado com vida na última sexta-feira (9) nos arredores dos escombros. O animal já foi entregue de volta à família.
Quem deu a notícia do resgate de Binx foi a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Lavine Cava, em entrevista coletiva ainda na sexta. Ela contou que o animal foi encontrado por um voluntário que ajudava nas buscas por vítimas do desabamento. Binx foi reconhecido, levado para um abrigo e depois devolvido.
“Depois de 16 dias longos e extremamente difíceis, estou feliz por poder compartilhar uma pequena notícia boa. Obrigado do fundo do meu coração a todo. Nós que estamos tão felizes por ter desempenhado um papel no retorno de Binx para sua família. Estou feliz que este pequeno milagre traga um pouco de luz para a vida de uma família ferida hoje, e forneceria um ponto brilhante para toda a nossa comunidade em meio a esta terrível tragédia”, declarou Daniella.
A prefeita não divulgou o nome da família a que pertencia o gato.
Segundo informações da emissora WSVN7 da Flórida, dois membros da família tutora de Binx ainda estão se recuperando no hospital, e um terceiro segue desaparecido.