Publicado às 05h55 desta quinta-feira (6)

Fotos: Max Rodrigues/Farol

O programa Falando Francamente na TV FAROL no YouTube dessa quarta-feira (5) teve a honra de receber o Rei do Forró Assisão, que aproveitou o dia do seu aniversário de 80 anos para cantar e contar uma série de aventuras que passou ao longo de sua trajetória musical. Numa delas, Assisão detalhou como foi o encontro com o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, para convencê-lo a fazer um show na fazenda São Miguel, em Serra Talhada,

Assisão revelou que chegou em Gonzagão num momento em que os sucessos da Jovem Guarda estavam avançando pelo interior do Brasil. Nesta noite, Assisão contou que Luiz Gonzaga estava deprimido após ter feito um show para 25 pessoas na cidade de Arcoverde. E disse: “Bora tocar lá em São Miguel, em Serra Talhada?”. E ouviu de Gonzagão: “Oxe, se aqui deu 25 pessoas, quanto mais lá. Vai ter ninguém”.

No final das contas, Assisão conseguiu convencer o Rei do Baião a pegar a estrada rumo à Capital do Xaxado. Chegando aqui, ele se surpreendeu com a quantidade de gente à sua espera e disse a Assisão: “E aí, quando é que eu venho de novo?”. Essa e outras histórias você pode acompanhar agora clicando no vídeo abaixo!

ASSISTA À ENTREVISTA COM ASSISÃO NA TV FAROL

O FALANDO FRANCAMENTE

VAI AO AR DE 2ª A 6ª DAS 11H ÀS 12H30