vestibular

Foram quatro vestibulares de medicina sem nunca ter passado por uma escola particular. Esse foi o feito do jovem Jobson Nery Fernandes de Lima, de apenas 18 anos, residente no Sítio Caiçara dos Fernandes localizado na zona rural de Flores, município distante cerca de 65 km de Serra Talhada. A família do campeão entrou em contato com o FAROL DE NOTICIAS para compartilhar a vitória.

O futuro médico sempre estudou em escolas públicas, seu primário foi em turma multisseriada na Escola Municipal Joaquim Fernandes de Lima. Deu continuidade aos estudos na Escola Municipal Dom Pedro I, Sítio Santana de Almas, para isso tendo que se deslocar em caminhonete por mais de 40 km todos os dias, dando uma prova de superação e força de vontade.

Por fim, o garoto prodígio de Flores concluiu o ensino médio em 2011 na Escola Estadual Pedro Santos Estima em Flores, se deslocando 50 km por dia da zona rural até a cidade para estudar. Foi vencendo primeiro as distâncias físicas que Jobson Fernandes conseguiu cultivar a esperança em se tornar médico.

Dando mais uma prova de coragem, em 2012, ele ganhou uma bolsa integral ofertada pelo Proune no curso de Enfermagem na FIS, em Serra Talhada. Chegou a cursar o 1º período, mas resolveu trancar e voltar para o sítio, onde se dedicou exclusivamente ao estudo para medicina.

Desde então, foram dias e dias trancado, sem sair de casa, sem se divertir, com um único objetivo: passar em um vestibular de Medicina. Sem nunca fazer um cursinho, sem acesso a internet, era só ele e os livros. E foi assim que logo a recompensa chegou:

Medicina na Universidade Federal do Ceará – UFC Campus do Cariri. Universidade Federal de Pernambuco – UFPE – Campus de Caruaru, Universidade do Vale do São Francisco – UNIVASF e 1º lugar no remanejamento do Vestibular da UPE – Campus Serra Talhada.

Depois de muitas dúvidas e pesquisas, Jobson resolveu optar por ficar na UFC em Barbalha. Com o apoio de toda a família, o jovem seguirá seus estudos com a certeza de que todos que o rodeiam estão muito orgulhosos.

“Nós da família Fernandes, aproveitamos esse espaço para mais uma vez parabenizá-lo e homenageá-lo pela grande vitória alcançada, pois nunca precisou estudar na Capital para estudar e vencer. Que Deus continue guiando seus passos”, comemorou a irmã, Luana Fernandes.

O FAROL DE NOTICIAS

PARABENIZA JOBSON FERNANDES

PELO EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

E FORÇA DE VONTADE

PARABÉNS, GAROTO! E BONS ESTUDOS!