Silvério Pessoa Foto divulgação site do artista
Da Assessoria

Comandando a segunda noite de apresentações do Palco Lampião, na Estação do Forró durante o 9º Encontro das Culturas Populares e Tradicionais, Serra Talhada recebe o multi-artista Silvério Pessoa. O cantor e compositor, um dos mais respeitados da cena cultural pernambucana e nacional, sincretiza sons contemporâneos com ritmos tradicionais, como o forró e a embolada, dialogando ainda com rock, pop, punk e intervenções eletrônicas. Silvério militou musicalmente na banda Cascabulho no início da carreira e vem com tudo e mais um pouco esquentando ainda mais o solo sertanejo subindo no palco às 23h30.

Veja também:   Homem de 43 anos é espancado e roubado em Serra Talhada

Antes dele, se apresentam o grupo Guerreiro Mensageiro do Padre Cícero, de Alagoas, Adiel Luna de Garanhuns Logo Culturas-populares-300x172(PE), e o consagrado Maracatu Estrela de Ouro, de Aliança (PE). Nesta quarta, o 9º Encontro das Culturas Populares começou cedo com muito xaxado e forró pé de serra no pátio da feira livre, no centro da cidade. Enquanto isso, nas tendas Zé Lourenço e Mestre Salustiano acontecem, pela manhã e à tarde, reuniões de colegiados de cultura e o encontro da rede de teatro de bonecos. Concomitante a isso tudo, no circo do mestre Solon, a arte do mamulengo encantou adultos, jovens e crianças e será assim até o dia 29.

Veja também:   Serra-talhadense de 15 anos morre em hospital do Recife após acidente

O 9º Encontro das Culturas Populares e Tradicionais é uma realização do Ministério da Cultura e a Prefeitura de Serra Talhada, idealizado pela Rede das Culturas Populares articulado em Pernambuco pela Conexão Pontos de Cultura, Fundação Cabras de Lampião em parceria com o Ponto de Cultura Invenção Brasileira de Brasília. Durante o evento, Serra Talhada deve receber cerca de 3 mil artistas e mais de 70 grupos culturais.

PROGRAMAÇÃO DO PALCO LAMPIÃO – ESTAÇÃO DO FORRÓ

DIA 25/11 – QUARTA-FEIRA

21h00 – Guerreiro Mensageiro do Padre Cícero (Maceió/AL)

Veja também:   Em Serra Talhada a primeira semana foi de animação, mas faltaram as propostas dos candidatos a prefeito

21h40 – Adiel Luna (Garanhuns/PE)

22h20 – Maracatu Estrela de Ouro (Aliança/PE)

23h30 – Silvério Pessoa (Recife/PE)