cinemaA Unidade Acadêmica de Serra Talhada (Uast/UFRPE) vai desenvolver uma iniciativa inovadora utilizando o cinema como estimulador de debates. Estamos falando do projeto Cinético, que tem o objetivo de realizar discussões públicas a partir da exibição de filmes atuais com conteúdos que evidenciam situações adequadas para a reflexão sobre a ética nas organizações.

O projeto é uma atividade cineclubista protagonizada por professores do curso de Administração da Uast que enfatiza discussões nas áreas de administração, economia, contabilidade, serviço social, filosofia, direito e outras áreas relacionadas à compreensão das dinâmicas organizacionais.

Após a exibição dos filmes, serão realizados debates com perguntas e comentários do público sobre as questões éticas retratadas nas películas. A participação é gratuita e concede certificado em cada sessão, constando carga horário de 3 horas.

CONHEÇA OS FILMES

Os filmes que serão exibidos são: O dia antes do fim – as decisões de um banco de investimento após perceber a iminência da crise financeira e do risco da falência; Terra Prometida – um vendedor de uma empresa exploradora de gás natural passa por uma mudança de vida após chegar em uma pequena cidade; Antiviral – o empregado de um laboratório desvenda o mistério acerca da morte de uma celebridade depois de ser infectado com o vírus que a matou; Jobs – a história da ascensão de Steve Jobs, um dos empreendedores mais criativos e reverenciados do século XX.

q