foice.2jpgO agricultor Francisco Pereira de Souza, 55 anos, morreu nessa quinta-feira (10), após passar dois meses internado no Hospital da Restauração em Recife. Em maio passado, ele foi atacado com uma foice pelo próprio genro, Cícero Ferreira da Silva, 34 anos, no sítio Adão Preto, na zona rural do município.

Francisco Pereira foi atingido com golpes profundos no rosto, mãos e braços e foi socorrido às pressas para o hospital na capital pernambucana. Passou semanas na UTI e teve que ser submetido a vários procedimentos cirúrgicos. No último deles, ocorrido no início desta semana, não resistiu após complicações que surgiram no pós-operatório.

Relembre: Usando uma foice, homem fere o sogro e mata o próprio filho de 6 anos em ST

A prima da vítima, Silvana Lourenço, 35 anos, confirmou ao FAROL o óbito de Francisco Pereira e lembrou que a família irá processar criminalmente Cícero Ferreira da Silva pelo homicídio. Com esta morte, sobe para 25 o número de vítimas de assassinatos em Serra Talhada só nestes sete primeiros meses de 2014.

Na confusão que envolveu o agricultor, o genro da vítima atingiu, na cabeça, o próprio filho de 6 anos, Alisson Rafael da Silva, que tentava proteger o avô das agressões do pai. A criança morreu. A morte de Francisco Pereira foi confirmada às 16h desta quinta. O velório acontecerá no distrito de Água Branca, na zona rural de Serra Talhada.