Avaliando a trajetória de campanha que o elegeu para exercer o quinto mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Augusto César (PTB), revelou que foi vítima de um “esquema”, por parte dos adversários, visando abafar a sua campanha em Serra Talhada e, consequentemente, a sua reeleição.
Falando à rádio A Voz do Sertão AM, o petebista lembrou que teve uma votação expressiva em Serra Talhada, mesmo contabilizando o apoio de poucas lideranças com mandato na cidade, em comparação com os adversários. Mas que, mesmo diante das adversidades, com um grupo reduzido, conseguiu se sobressair. O deputado festejou o fato de ter conseguido tirar mais votos, no quadro geral, que na eleição de 2010.
“Nós tivemos 14 vereadores trabalhando contra Augusto César, fazendo campanha para outros candidatos. E ai você imagine Serra Talhada fragmentada politicamente como está, com o grupo de Sebastião, o grupo de Carlos Evandro, o grupo de Luciano Duque. Aqui cada vereador tinha um deputado estadual diferente… E dava para perceber que o problema era não ser eleitor de Augusto César por esses grupos. Essa era a impressão que passavam para a gente. E isso foi feito. A pressão foi muito grande na população, na zona rural, nos bastidores políticos de Serra Talhada, e montaram esquemas estratégicos para poder esvaziar a nossa candidatura, mas eu resisti e o povo amigo que me conhece me fez deputado mais uma vez em Pernambuco”, ressaltou o petebista.
11 comentários em Avaliando trajetória, Augusto revela que foi vítima de ‘esquema’ sabotador