
“O povo fez valer o seu poder. Fez valer a democracia, elegendo a mim, um agricultor familiar, forjado na luta, com mais de 55 mil votos, honestos e conscientes”, disse Manoel Santos, acrescentando: “O Brasil, o povo pernambucano, os sertanejos, enfim, os cidadãos e cidadãs estão de parabéns pelo compromisso com esse projeto voltado para o benefício de todo o povo brasileiro”.
Ainda durante o seu discurso, o deputado também comentou a reeleição da presidente Dilma Rousseff, no último dia 26, e justificou a vitória da petista em Pernambuco. No primeiro turno, Dilma perdeu para Marina Silva no Estado.
“Nós tivemos um grande número de obras implementadas e reforçadas pelo governo federal: a Fábrica da Fiat, a Ferrovia Transnordestina, o Complexo Industrial Porto de Suape, o Estaleiro Atlântico Sul, a Integração da Bacia do Rio São Francisco, entre outras. Todas essas ações fizeram a diferença, por exemplo, na virada da presidente Dilma, que perdeu no 1º Turno e, no 2º Turno, obteve vitória, em Pernambuco”, finalizou o deputado, afirmando que a vitória do PT foi uma luta coletiva.