creche

Fotos: Alejandro García/Farol

O fornecimento de água que abastece a creche do bairro Mutirão foi cortado por falta de pagamento. Na manhã desta quarta-feira (5), o FAROL recebeu diversas ligações de mães de crianças que frequentam a creche mostrando indignação com o descuido do poder municipal. A creche Sagrado Coração funciona numa estrutura doada pela Igreja Católica no bairro, que recebe subvenção do governo Duque. Fica a cargo da prefeitura o pagamento das contas de água, luz, funcionários e alimentação.

O FAROL visitou a creche na manhã desta quarta e confirmou a denúncia. De acordo com a diretora do educandário, Zuleide Alves, o corte de água ocorreu na manhã dessa terça-feira (4) e foi resolvido no mesmo dia. “De manhã eles cortaram e de tarde religaram pois já havia a confirmação do pagamento. Nós já estávamos com o papel confirmando o pagamento da conta quando eles (Compesa) chegaram para fazer o corte”, explicou.

Zuleide Alves disse que não poderia responder os motivos do atraso no pagamento da conta de água da creche, pois essa função estaria a cargo da Secretaria municipal de Educação. “Penso que esse corte aconteceu por conta de algum atraso no pagamento, mas só quem pode explicar os motivos disso é a secretaria”, disse.

Na manhã desta quarta, o FAROL conversou com o secretário de Educação, Edmar Júnior. Ele afirmou que não estava sabendo do corte do fornecimento de água da creche Sagrado Coração e que iria procurar informações sobre o que aconteceu.

creche2