Giovanni SáGiovanni Sá é jornalista, escritor membro da ASL (Academia serratalhadense de Letras) e editor do Farol

O BATISMO DE WALDEMAR

O evento programado para esta quinta-feira (6) na Estação do Forró, chamado de ‘Festa da Vitória’, também servirá como batismo do advogado Waldemar Oliveira no mundo da política serratalhadense. waldemar-oliveira-197x300O mais animado do
time é o deputado Sebastião Oliveira, que já garantiu que não medirá esforços para eleger o irmão como prefeito de Serra Talhada em 2016. A festa de ‘Sebá’ começa a partir das 21 horas.

FOI ROLO

E por pouco a festa da vitória de Sebastião não foi cancelada. De última hora, o secretário do Meio Ambiente, Euclides Ferraz, inventou de cobrar uma taxa de quase R$ 2 mil que seria destinada a um tal de Fundo Municipal do Meio Ambiente. Sebá reagiu, bateu o pé e ameaçou botar a boca no trombone contra Euclides e ainda transferir o evento para um outro local. Após o rolo nos bastidores, o secretário disse que houve um equívoco e que a festa não seria taxada. É cada uma…

confusaoFOI ROLO 2

Com o bafafá comendo no centro, Sebastião Oliveira abriu o bocão e questionou: “Eu quero saber se na festa da vitória de Dilma, em Serra Talhada, foi paga algum tipo de taxa à prefeitura e a um fundo do meio ambiente?”. O danado é que enquanto o secretário Euclides insistia na cobrança, o prefeito Luciano Duque afirmava que não sabia da existência de cobrança alguma. Tão inocente… Arriégua!

PRESSÃO

Quem está sempre no olho do furacão é a secretária de Saúde de Serra Talhada, Márcia Conrado. Vez ou outra pinta uma denúncia negativa atingindo sua pasta. A última notícia deu conta da falta de remédios nos postos de saúde. A pressão em cima de Márcia parece grande. Num recente evento público, a secretária não suportou e caiu no choro no plenário da Câmara de Vereadores de Serra Talhada. Alguns dizem que ela vem lutando num vespeiro… Mas quem tem saudades de Luiz Aureliano?

Prefeito Luciano DuqueA TURMA DO WHATSAPP

A notícia veiculada por esta coluna, na semana passada, dando conta da ativa participação do prefeito Luciano Duque num seleto grupo de WhatsApp causou rebuliço entre os colegas que discutem política na rede social. Tudo por conta da participação do gestor. Buscando inovar, Duque usou a rede social para emitir opiniões e descer a ripa nos críticos. Após a nota da coluna, dizem agora que o grupo ficou meio sem graça sem as estranhas pegadas de ar do prefeito. O tal do zap-zap é bom… mas apenas para ouvir elogios.

NO PÁREO

Quem garante que também está na corrida pela prefeitura de Serra Talhada é o empresário Faeca Melo (PSD) o popular “Fafá”. O galego queimou as oito bocas porque o FAROL esqueceu de adicionar o seu nome na badalada enquete ao lado, que somou mais de 500 votos em apenas dois dias. O ex-vereador garante que, na discussão de 2016, não abre nem para um trem entupido de gente fazendo o ‘L’ de Luciano. “Pode vir quente que estou fervendo. Estou na luta”, garante Faeca. Agora vai…

agenorVAI DAR AGENOR

Prego batido e ponta virada. Circula nos bastidores da Câmara de Vereadores de Serra Talhada que Agenor de Melo Lima (PTB) será o futuro presidente do Legislativo. Ele já conta com o apoio dos vereadores da oposição e de dois parlamentares governistas. Ou seja: já conta com 8 votos. O ex-carlista Nailson Gomes (PSC) parece que vai ficar mesmo chupando o dedo.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

No quesito transparência a coisa está feia no site oficial da Prefeitura de Serra Talhada. Os links de despesas e receitas não abrem nem com a gota serena. Travou tudo e ninguém sabe de nada: quanto entra no caixa da prefeitura, quanto sai… como o dinheiro é gasto… Mas Luciano garante que é transparente. Perguntar não ofende: quando o cidadão vai poder acompanhar receitas e despesas em tempo real como manda a Lei?

Marquinhos DantasO BOM PASTOR ESTÁ VIVO

Quem pensa que o radialista Marquinhos Dantas (PP) é bobo não sabe da missa um terço. Ou melhor, do culto um pedaço. A votação de mais de 5 mil votos em Serra Talhada, nas eleições para deputado estadual, foi munição necessária para se movimentar rumo a 2016.

Correligionários de Dantas não escondem que o bom pastor deve ter um tratamento diferenciado em 2016. E que esse tratamento já vem sendo mastigado, aos poucos… “Queremos ele candidato. Não tem mais futuro Marquinhos acompanhar Luciano Duque”, revelou um pepebista.

OS “IMEXÍVEIS”

Enquanto o prefeito Luciano Duque amadurece em carboreto a ideia da minirreforma administrativa, a notícia vem causando azia, diarreia e má digestão em muita gente. O que se escuta é que há uma lista de secretários em que o prefeito não irá mexer de jeito nenhum. São os “imexíveis”: Zé Pereira (Agricultura), Josenildo André (Social), Edmar Júnior (Educação) e Josembergues Melo (Conselheiro Real). O resto está vivendo o clima de… olha a faca!