vacinação3A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Núcleo de Vigilância em Saúde e do Centro de Zoonose, diante do alto número de casos de Leishmaniose detectado quando da Campanha de Vacinação antirrábica em cães e gatos e, atendendo solicitações da população, resolveu estender o atendimento e desenvolveu uma campanha que circulará pelos principais bairros da cidade.

Neste sábado as equipes do Zoonose e do Núcleo de Vigilância estarão das 8 às 12 horas na Academia das Cidades do bairro do Ipsep. No local, serão realizados testes rápidos da Leishmaniose e também aplicando vacina antirráica em cães e gatos.  O secretário adjunto da Saúde, Aron Lourenço tranquiliza a população.

“Existe boatos circulando de um surto de Leishmaniose na cidade, isso não procede. É certo que existe um numero elevado de animais com a doença, isso acontece porque a população não vinha testando seus animais, agora, quando tomamos essa iniciativa detectamos um número que realmente nos preocupou, por este motivo estamos com esta campanha de bairro em bairro”, disse o secretário adjunto de Saúde, Aron Lourenço.