waldemar-oliveira-197x300Após elogiar a capacidade administrativa do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), o advogado Waldemar Oliveira, irmão do deputado federal eleito Sebastião Oliveira (PR), sinalizou positivamente para uma futura aliança também com o deputado estadual Augusto César (PTB) visando as eleições municipais de 2016. Aos poucos, Waldemar vem fincando espaço e mostrando um perfil aglutinador, diferente de uma parte do grupo sebastianista, que está com o pé atrás diante a possibilidade de reaproximação com Carlos Evandro.

Em conversa com a rádio A Voz do Sertão AM, nesta sexta-feira (7), Waldemar disse que Augusto César é um grande político e não tem dúvidas de que firmaria uma boa aliança com o petebista em 2016. O advogado relembrou ainda que a parceria com o grupo de Augusto em 2012 foi positiva, apesar da derrota. Para Waldemar Oliveira, se depender dele, Augusto César seria novamente aliado daqui a dois anos. E que, se pudesse escolher entre os apoios de Carlos e Augusto, iria preferir os dois ao seu lado na corrida eleitoral.

“Eu digo que prefiro os dois. Apoio político, obviamente que visando o trabalho para melhorar Serra Talhada, não se pode rejeitar nenhum, a não ser que seja as ideias totalmente contrárias as suas, mas eu não vejo as ideias deles totalmente contraditórias as nossas, não. No grupo cada um tem seu ponto de vista, mas eu acho que daria para todos caminharem juntos sim. Mas isso não depende só de mim”, disse Waldemar Oliveira. O advogado defende que o ideal é montar uma grande frente de oposição para enfrentar o atual prefeito Luciano Duque.

“Acho que isso seria o ideal. E acho, ao meu ver, que isso é possível, sim! Também não tenho rejeição nenhuma ao nome de Carlos Evandro, tenho uma relação muita boa com a família dele com a esposa dele. Carlos é uma grande liderança e não deve ser menosprezada”, cravou.

Leia mais: 2016: Waldemar admite arestas com Carlos, mas defende coalizão para derrubar Duque

augusto e waldemarAFAGOS EM AUGUSTO

Voltando a sinalizar em favor da manutenção, em nível municipal, de uma parceria com o PTB em 2016, o irmão de Sebastião Oliveira disse que Augusto provou, mais uma vez, ser um grande político. A prova disso foi a sua reeleição à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Para Waldemar, o petebista mostrou que tem força.

“Acho que união para a eleição municipal em 2012 com o deputado Augusto César foi uma boa união, apesar da eleição não ter sido exitosa, mas foi uma campanha bonita, Sebastião teve 47% dos votos, não foi uma derrota grande e sabemos que naquela época Carlos Evandro vinha de dois mandatos e com muitas obras. Ao meu ver Carlos teve dois bons mandatos e apoiou Luciano, que conseguiu vencer. Eu acho que essa pode ser uma boa aliança com Augusto César, sim, não tenho dúvida disso. No que depender de mim não vejo problema algum, mas isso não depende só de mim. Acho o grupo de Augusto um grupo forte e saiu mais uma vez vitorioso nestas eleições, vamos dar a César o que é de César, isso marca que ele (Augusto) é um grande político de Serra Talhada”.