dinheiro[1]Nessa quarta-feira (10) entrou nos cofres da Prefeitura de Serra Talhada R$ 2.136.727,53 referente a cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Capital do Xaxado possui a maior receita do Sertão do Pajéu, além de ter mais lastro de recursos próprios. Mesmo assim, ainda não foi anunciado qualquer calendário para pagamento do 13º Salário dos servidores.

No dia 10 de dezembro do ano passado, o governo petista chegou a emitir nota à imprensa comunicando, com euforia, a antecipação do benefício. Porém, até agora, impera o silêncio sobre o assunto. Entretanto, o Prefeito Luciano Duque (PT) não está descumprindo a lei, pois pode quitar a segunda parcela do 13º até o próximo dia 20, uma vez que 50% já foi pago na data do aniversário do servidor.

“Não vejo motivo para qualquer intranquilidade quanto o pagamento do 13º Salário. O governo vai honrar com todos os servidores”, disse o vereador Sinézio Rodrigues (PT), atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest), o mais combativo na luta por direitos.

O vereador-sindicalista admitiu que alguns servidores já começam a especular quanto ao não pagamento do 13º. “Mas continuo dizendo as pessoas que tudo vai dar certo”, ratificou o parlamentar, que faz parte da base do prefeito Luciano Duque.