duque e pinheiro
Sendo estranhamente cordial com a atual gestão do prefeito Luciano Duque (PT), o vereador do PTB, Pinheiro de São Miguel, vem sinalizando cada vez mais para uma aliança entre as duas legendas em 2016.

Mesmo garantindo ainda ser um parlamentar de oposição, Pinheiro ressaltou que tem visto avanços no governo Duque e que ele merece nota 6 pelos seus quase 2 anos de gestão. O próprio Duque, no entanto, se auto-avaliou abaixo da média, com nota 5. Outros vereadores deram nota 4 a Luciano.

Falando à Rádio A Voz do Sertão, o vereador deu uma de conselheiro do bem, arriscando até orientar as ações do prefeito, sobre como Luciano deveria agir a frente da gestão. Na visão de Pinheiro, qualquer informação dando conta que ele irá aderir a bancada do governo futuramente é mera especulação. No entanto, não se descarta a possibilidade.

“No momento é só especulação essa aliança com o prefeito, agora, se o nosso líder maior, Armando Monteiro, tomar a decisão, junto o deputado Augusto César, de tomar essa articulação (com o PT de Duque), pode acontecer uma aliança, como podemos lançar candidatura própria em 2016. Não será uma posição tomada por mim, será um grupo”, disse Pinheiro, sem descer de cima do muro.

“A gente está vendo a tentativa do prefeito Luciano Duque em acertar, agora, se for analisar tem a questão financeira… Mas acho que ele contratou gente demais e assumiu um débito anterior, mas ainda tem como ele se recuperar. Eu diria que a nota está em 6”, afirmou o vereador, em entrevista também à rádio Cultura FM.

Para um vereador de oposição, a postura do vereador petebista mostrou-se bastante conciliável. Pinheiro, no entanto, garante que vem agindo pensando no bem de Serra Talhada. “Quando for para aplaudir eu vou aplaudir”, disse.