vâniaApós dois anos sendo alvejada por críticos da área de esportes no município, a secretária de Esportes de Serra Talhada, Vânia Melo, disse que estudou e por isso tem capacidade para realizar projetos em favor da cidade e continuar, consequentemente, por mais um biênio no cargo.

Ela concordou que uma das grandes dificuldades que teve, em 2013 e 20014, foi enfrentar a dura marcação de profissionais da área que, para ela, não a procuraram no sentido de ajudá-la a unir esforços, mas concentraram-se apenas em julgar o seu modelo de gestão com críticas.

“Uma grande dificuldade foi resistir a esse público. Esses críticos, por que não sentam comigo? Mas até agora ninguém me procurou. Já fiz o convite, vamos discutir projetos, porque projeto para mim não é problema. Eu também tenho capacidade, porque eu estudei”, se defendeu Vânia Melo, na rádio A Voz do Sertão. Ela também prestou contas de ações realizadas nos últimos anos reconhecendo apenas duas falhas.

Segundo Vânia, desde o início da gestão “a gente fez o que deu para fazer”. A secretária justificou ainda que esbarrou em dificuldades porque sua pasta não possui orçamento próprio.

“Dependemos de verba municipal para poder fazer algumas realizações, mas a gente teve grandes projetos na Secretaria de Esportes. O que a gente ainda está em débito é com corrida, não conseguimos montar uma grande corrida no município. Estamos lutando para que em 2015 a gente consiga fazer isso. Sobre o Pedala Serra 2, não ocorreu por falta de dinheiro mesmo. Então, essas duas falhas vamos tentar suprir em 2015”, contabilizou Vânia.