DUQUE E SEBASTIÃO

FOTO: ALEJANDRO GARCÍA/FAROL

Esperançoso para encontrar alguém que possa financiar o polêmico projeto de R$ 30 milhões do anel viário de Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT) vai tentar jogar a batata quente no colo do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira. Falando à rádio Cultura FM, o gestor disse que deve procurar Sebastião para que ele o ajude a tirar a promessa de campanha do papel, inclusive, pavimentando um trecho que levaria ao futuro Shopping Center da cidade.

“Não resta dúvida, nós vamos tratar também da perimetral sul, que é uma parte do anel viário. Visto que, os empreendedores do shopping já anunciam que a partir de março ou maio de 2015 devem dar início as obras do Shopping Center de Serra Talhada, creio que já tem uma perspectiva de início dessas obras”, disse Duque, garantindo que correligionários no Congresso Nacional já garantiram recursos para bancar outras etapas do anel viário.

“O senador Humberto Costa colocou recursos do trecho entre a Estação do Forró até o Alto do Bom Jesus. Então, nós vamos falar com o secretário de Transportes para tentar interligar o bairro Alto do Bom Jesus ao bairro Vila Bela, e porque não o nosso condomínio de indústria e negócios? E nós vamos dar o ponta pé inicial, se Deus quiser, agora no mês de fevereiro”, disse Luciano Duque.anel viário

POLÊMICAS

De acordo com o projeto, o anel viário beneficia 12 bairros de Serra Talhada e prevê a construção de ciclovias. Em janeiro de 2014, vereadores cobraram explicações dos gastos realizados na estruturação do projeto. Os trabalhos começaram logo no primeiro mês de janeiro de 2013, quando Duque alugou máquinas pesadas para rasgar a caatinga sertaneja num trecho de cerca de 23 quilômetros, mas os custos não foram expostos no site da prefeitura.

Entre outros pontos, os vereadores questionaram ainda os gastos feitos com locação de veículos e máquinas para execução das primeiras ações. Em outra oportunidade, o prefeito Duque chegou a se comparar com o ex-presidente Juscelino Kubitschek, responsável por pensar Brasília, para justificar o projeto milionário do anel viário.