MARCIA-1Trinta dias após o vereador Gilson Pereira (PSD) ter protocolado uma queixa-crime no Ministério Público Federal (MPF), para apurar um suposto esquema de superfaturamento na compra de medicamentos na Prefeitura de Serra Talhada, nada ainda foi revelado à sociedade. A reportagem do FAROL visitou a 18ª Vara da Justiça Federal, mas não obteve informações sobre o assunto. Notícias extras oficiais dão conta que algumas pessoas já estão sendo ouvidas.

O suposto esquema teria sido denunciado pela própria secretária de Saúde, Márcia Conrado, na Câmara de Vereadores, mas, semanas depois, Márcia declarou que foi mal interpretada. Insatisfeito, o vereador Gilson Pereira protocolou o pedido de investigação no dia 16 de dezembro de 2014 solicitando a intimação do presidente da Comissão de Licitação, Cristiano Barbosa, e do empresário Hailton Carvalho, da JJ Distribuidora de Medicamentos com sede em Serra Talhada.

Da parte do governo Duque a ordem foi montar uma espécie de ‘operação abafa’. Até agora, a Câmara de Vereadores não recebeu o Mapa de Licitações relativo às compras dos lotes de medicamentos. O ano legislativo começa em 1º de fevereiro e não há nenhum movimento para que a secretária Márcia Conrado apresente os documentos que foram solicitados no ano passado.