Na manhã dessa terça-feira (20), o FAROL foi procurado por Abimael Lira, 32 anos, técnico em prótese dentária para denunciar um caso de abuso de poder por parte da Polícia Militar de Floresta. O fato ocorreu na Fazenda Rancho dos Ovos, no distrito Airi, naquele município. O proprietário da fazenda é o pai de Abimael, que teve seu “caseiro” abordado e levado à Delegacia de Floresta injustamente, como alegam. Confira o relato.
FAROL – O que aconteceu?
Abimael Lira – “Este fato aconteceu por volta da 5h da manhã, o morador do meu pai ouviu uma ‘zoada’, como uma batida. Quando chegou lá viu três viaturas de polícia, ele identificou uma delas, por ter uma pintura rajada, como a Ciosac. Lamentos aqui a abordagem da polícia, que chegou às 5h da manhã sem mandato de apreensão e busca de armas ou de alguém ou de algo, e eles chegarem dessa forma, levaram o morador de meu pai para a sede de polícia, que é em Floresta. Tentaram invadir a casa, forçaram a porta, a porta está tá lá empenada para todo mundo ver. Eles chutaram a porta, ele se identificou como morador e que cuidava daquela casa, também por ser da família.
O morador ficou à deriva na Delegacia da cidade, sem condições de voltar para a fazenda. Ele é uma pessoa muito simples e mal conhece a zona urbana. Chegando lá deixaram ele ao Deus dará lá em Floresta. Sorte que um primo meu foi buscá-lo. A família se colocou à disposição da polícia, porque temos muitos parentes policiais e sabemos como é que a polícia deve agir. Lá na fazenda do meu pai está aberta, não temos nada contra a polícia, mas quero respeito, assim como também vou dar respeito a eles. Mas neste caso, o comportamento da polícia foi irresponsável, é isso que eu tenho a dizer, foi irresponsável. Tem que ter critérios, respeito ao próximo e ao cidadãos de bem.
23 comentários em DENÚNCIA: Família reclama de abuso de poder da Polícia Militar em Floresta