Atualizado Às 14h15 desta sexta (13)
A Polícia Civil encontrou, na manhã desta quinta-feira (12), o corpo de um bebê morto jogado em um terreno baldio na Rua Jacinto Alves de Carvalho, no Centro de Serra Talhada. O feto estava numa sacola plástica dentro de uma caixa de sapato. O caso acabou chocando a população do bairro e até a própria polícia. Em conversa com o FAROL, o investigador Adriano Teixeira pede para que a família da criança apareça para sepultá-la.
“É um bebê e não pode ser tratado como lixo. Pedimos à família para que reclame este corpo e preste um mínimo de dignidade a esse ser humano”, disse o policial, complementando que o bebê, do sexo feminino, aparenta ter entre cinco e seis meses de gestação e poderá ser enterrado como indigente. O corpo será levado, primeiro, para o IML de Caruaru.
O investigador adianta que será instaurado inquérito para averiguar a causa da morte da criança e quem poderia ter jogado o feto no terreno baldio. O caso pode configurar como infanticídio. A Polícia Civil ouviu moradores da localidade, mas ninguém soube informar nada sobre o caso.
SUSTO E INFORMAÇÕES
O FAROL conversou também com o morador do bairro que encontrou o corpo do bebê. De acordo com o agricultor Cícero Nunes Magalhães, 45 anos, a caixa de sapato foi achada enquanto ele limpava o terreno.
“Eu estava limpando e me deparei com um saco, pensei até que era maconha, mas quando abri tomei aquele susto da gota, aí me bateu logo uma agonia quando vi a criancinha morta, fiquei com medo e assustado. Depois chamei a polícia”, relembra.
A Polícia Civil pede para que a população entre em contato com a Delegacia local pelo número (87) 3831-9223 para prestar qualquer informação sobre o caso, especialmente, sobre o paradeiro da mãe do bebê. E orienta também para que fiquem atentos a qualquer mãe que tenha perdido o bebê nas últimas 24 horas.
Cícero Nunes encontrou o corpo: “eu fiquei assustado e chamei a polícia”
15 comentários em Caixa de sapato: Corpo de bebê jogado em terreno baldio é encontrado no Centro de ST