assaltoApesar do clima tenso que ainda paira nas ruas de Serra Talhada, o município registrou uma queda de 76% no número de assassinatos nestes três primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em contato com o FAROL, a Delegacia de Polícia Civil informou que entre janeiro e março de 2014, o município havia registrado 17 assassinatos. Já neste começo de 2015, a cidade contabiliza, por enquanto, apenas quatro homicídios.

A polícia ressalta que está havendo grande repercussão, neste início do ano, pelo fato de ter sido morta uma pessoa pública, como o caso do vereador Cícero Fernandes, mas, que no comparativo com o ano anterior, 2015 está mais tranquilo.

“É importante destacar isso, especialmente, porque tivemos um nível de violência assustador no começo do ano passado. E o aparato policial da cidade vem se empenhando em mudar isso em 2015, tanto a Polícia Militar como a Civil, está trabalhando para evitar esse aumento e já podemos ver estes resultados”, destacou o comissário de polícia, Cornélio Pedro da Costa.

Em 22 de março de 2014, cinco execuções haviam sido registradas em Serra Talhada, em menos de 24 horas, elevando o número de CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais) para 17 em pouco mais de dois meses, quantia superior à registrada durante todo o ano de 2013.

WHATSAPP

A Polícia Civil fez questão de ressaltar, em contato com o FAROL, que o compartilhamento de fotos de pessoas mortas pelo WhatsApp, que não são de Serra Talhada, mas criadas para parecerem vítimas de assassinato na cidade contribuiu para forjar um clima de terror no município. E lembra que a veiculação dessas imagens pode gerar abertura de procedimento investigatório contra as pessoas que espalharam as fotografias.