Foto: Farol de Notícias
O secretário estadual de Transportes e líder do bloco oposicionista, Sebastião Oliveira (PR), elencou, em conversa com o FAROL, uma série de defecções que o grupo do prefeito Luciano Duque (PT) vem sofrendo ao longo dos meses. O republicano rebateu a propaganda que a oposição está sendo esfacelada pelas articulações petistas, pois, na visão do secretário, até agora ninguém deu destaque às perdas no bloco governista. “O que é engraçado é que todo mundo só fala nas defecções do meu grupo, mas ninguém fala nas defecções do lado de Duque”, alertou, elencando, pelo menos, seis importantes nomes.
“Vera Gama foi defecção do grupo dele, Carlos Evandro foi a maior defecção, porque foi quem elegeu ele, Socorro Brito foi outra, o irmão dele, Duquinho, Marquinhos Dantas, Tatiana Duarte… E tantas outras defecções… Mas todo mundo só lembra de mim. Então tem que ver que há defecção dos dois lados, há insatisfações dos dois lados, esse movimento é natural. Ele está fazendo o jogo dele, se ele não consegue fazer o jogo administrativo, faz o jogo político. Já eu prefiro fazer a pauta administrativa e o jogo político na hora da política”, disse Sebastião Oliveira.
MARCOS OLIVEIRA
Sobre a possibilidade do aliado histórico, Marcos Oliveira (PR), tomar uma postura governista, já que assume uma vaga na Câmara Municipal fruto de um remanejamento planejado pelo prefeito, Sebastião disse que ainda o considera oposicionista, pois não houve qualquer comunicado oficial por parte de Marcos Oliveira dando conta de sua adesão ao governo.
“Marcos Oliveira é vereador nosso, meu parente e amigo, filiado ao Partido da República. Eu respeito muito ele. E ele não me disse que está ainda com Duque, não. Ele precisa me dizer isso, depois que ele me disser aí eu posso contá-lo como uma defecção”.
25 comentários em Sebastião elenca perdas no grupo duquista em ST e diz que Marcos Oliveira ainda é oposição