luciano farol1

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

Após anunciar reparos nas principais praças de Serra Talhada, a Sérgio Magalhães e Barão do Pajeú, o prefeito Luciano Duque (PT) voltou a cutucar deputados votados no município cobrando recursos que o ajudem a melhorar a situação destes dois cartões postais no Centro da cidade. Curiosamente, Duque fez a cobrança citando três parlamentares do PSB, partido do governador Paulo Câmara. Dois dos deputados citados acabaram apoiados pelo seu rival local, o ex-prefeito Carlos Evandro. As farpas foram registradas durante entrevista à rádio Cultura FM, recentemente. Apesar da propaganda, serviços de jardinagem, rebocos e pinturas estão sendo as únicas intervenções da prefeitura nas duas praças.

O prefeito adiantou que existe um projeto orçado em R$ 3 milhões para uma total requalificação da Sérgio Magalhães e Barão do Pajeú, no entanto, as obras somente sairão do papel com alocação de recursos. Enquanto isso serão feitos apenas paliativos. “Vamos fazer reparos e melhorias na praça, que estava deteriorada. Mas nós temos um projeto (de reforma) no valor de R$ 3 milhões, e se os representantes do Serra Online quiserem fazer pedido aos seus deputados, que têm feito muito pouco por Serra Talhada, podem pedir”, disparou o prefeito, provocando integrantes de um grupo de WhatsApp que discute a política do município.

Continua depois da publicidade

Prefeito diz que tem projeto milionário para reforma das praças, mas precisa do apoio dos deputados votados no município

“Os nossos representantes políticos precisam ajudar, qual a maior demanda na cidade hoje? Pede calçamento! Um exemplo, o secretário de Transportes (Sebastião Oliveira) pode pedir investimentos para pavimentação para Serra Talhada, parabenizamos pelo terminal rodoviário, mesmo não sendo aquilo que o povo desejava, mas é uma melhoria. Mas os votados em Serra Talhada… Lucas Ramos, Marinaldo Rosendo, Gonzaga Patriota, que comecem também a colocar recursos para o nosso município, porque só vir buscar votos aqui acho que não é bom”, cutucou Luciano Duque.

Apesar de citar calçamento como a principal demanda, pesquisas de opinião mais recentes divulgadas no município dão conta que saúde é o setor mais prioritário para os serratalhadenses, seguido de calçamento e emprego. Ainda, diferente da visão dos críticos ao governo, o prefeito garantiu que vem fazendo gestão e não apenas se preocupando com a pauta política. “Estou cuidando da pauta administrativa. Se você pegar aquele manual de prestação de contas que fizemos, vai ver a quantidade de obras e recursos que estão sendo investidos”, disse Duque.

Enquanto isso, a prefeitura investe em paliativos como reparos em jardinagem e pintura nos principais cartões postais da cidade; trabalhos já começaram