luciano farol1

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

Após anunciar reparos nas principais praças de Serra Talhada, a Sérgio Magalhães e Barão do Pajeú, o prefeito Luciano Duque (PT) voltou a cutucar deputados votados no município cobrando recursos que o ajudem a melhorar a situação destes dois cartões postais no Centro da cidade. Curiosamente, Duque fez a cobrança citando três parlamentares do PSB, partido do governador Paulo Câmara. Dois dos deputados citados acabaram apoiados pelo seu rival local, o ex-prefeito Carlos Evandro. As farpas foram registradas durante entrevista à rádio Cultura FM, recentemente. Apesar da propaganda, serviços de jardinagem, rebocos e pinturas estão sendo as únicas intervenções da prefeitura nas duas praças.

Veja também:   Vereadores rejeitam retorno às aulas em ST e apontam riscos

O prefeito adiantou que existe um projeto orçado em R$ 3 milhões para uma total requalificação da Sérgio Magalhães e Barão do Pajeú, no entanto, as obras somente sairão do papel com alocação de recursos. Enquanto isso serão feitos apenas paliativos. “Vamos fazer reparos e melhorias na praça, que estava deteriorada. Mas nós temos um projeto (de reforma) no valor de R$ 3 milhões, e se os representantes do Serra Online quiserem fazer pedido aos seus deputados, que têm feito muito pouco por Serra Talhada, podem pedir”, disparou o prefeito, provocando integrantes de um grupo de WhatsApp que discute a política do município.

Veja também:   Jovens morrem após colisão na BR-232

praça st 2

Prefeito diz que tem projeto milionário para reforma das praças, mas precisa do apoio dos deputados votados no município

“Os nossos representantes políticos precisam ajudar, qual a maior demanda na cidade hoje? Pede calçamento! Um exemplo, o secretário de Transportes (Sebastião Oliveira) pode pedir investimentos para pavimentação para Serra Talhada, parabenizamos pelo terminal rodoviário, mesmo não sendo aquilo que o povo desejava, mas é uma melhoria. Mas os votados em Serra Talhada… Lucas Ramos, Marinaldo Rosendo, Gonzaga Patriota, que comecem também a colocar recursos para o nosso município, porque só vir buscar votos aqui acho que não é bom”, cutucou Luciano Duque.

Veja também:   Marconi Santana anuncia construção de praça

Apesar de citar calçamento como a principal demanda, pesquisas de opinião mais recentes divulgadas no município dão conta que saúde é o setor mais prioritário para os serratalhadenses, seguido de calçamento e emprego. Ainda, diferente da visão dos críticos ao governo, o prefeito garantiu que vem fazendo gestão e não apenas se preocupando com a pauta política. “Estou cuidando da pauta administrativa. Se você pegar aquele manual de prestação de contas que fizemos, vai ver a quantidade de obras e recursos que estão sendo investidos”, disse Duque.

Enquanto isso, a prefeitura investe em paliativos como reparos em jardinagem e pintura nos principais cartões postais da cidade; trabalhos já começaram

praças