feira 2

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

Com informações da assessoria da PMST

O Ministério Público com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Prefeitura de Serra Talhada está realizando, desde a semana passada, ações para a reeducação urbana e comercial do município. Na última sexta-feira (3), o FAROL publicou matéria alertando sobre a falta de disciplinamento por parte dos órgãos competentes. De acordo com o chefe de Gabinete da Prefeitura, Rafael Oliveira, esse é um trabalho diário e mais educativo. “Pois todos os comerciantes serão beneficiados por essa regularização”, garante.

A ação tem base no TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, e será estendida pelas calçadas da rua Enock Ignácio de Oliveira, também conhecida como Rua 15, arredores do Pátio da Feira Livre e Tupan, até atingir o entorno do Mercado Público Municipal e posteriormente outras praças e avenidas de Serra Talhada.

De acordo com o governo municipal, as ações consistem em retirar todos os comerciantes que estão instalados de forma irregular pelas calçadas, ruas e avenidas da cidade, e colocá-los dentro do Pátio da Feira Livre para garantir direitos ao comércio regular de mercadorias e a continuação do trabalho que é feito.

A prefeitura alerta ainda que cercas foram instaladas nas adjacências da Feira Livre para evitar que o estacionamento de fornecedores em grosso, atrapalhe essas ações de reeducação urbana e comercial, e o objetivo principal, que é a inserção e a regularização dos micro e pequenos empreendedores dentro do seu direito de comercializar suas mercadorias de forma legal.