“Alguns alunos caíram ao tentar entrar nas salas de aulas. A gente passa deslizando”, relata a diretora do Irnero Ignácio
Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García
As obras do shopping de Serra Talhada, aliadas às chuvas, estão provocando o acúmulo de lama nas áreas do terreno onde funciona a Escola Estadual Irnero Ignácio, na região central da cidade. Esse problema vêm causando incômodo para cerca de 1.200 alunos de ensino fundamental e médio, além de professores e funcionários da escola. A diretora Lúcia Helena Magalhães procurou a redação do FAROL para relatar as dificuldades.
“Quero deixar claro que não somos contra a construção do shopping center. Muito pelo contrário. Agora, a obra está trazendo grandes dificuldades para nós. Em especial, nos períodos de chuvas. Tem muita lama em frente à escola. Alguns alunos caíram ao tentar entrar nas salas de aulas. A gente passa deslizando”, enfatizou Lúcia Helena, preocupada com seus educandos.
Ela espera que as obras não atrapalhem o fluxo de funcionamento da escola e solicita que os problemas sejam resolvidos. “Os tratores quebraram canos e até água faltou. Por isso que peço a prefeitura que providencie mecanismos que diminuam os atropelos. Será que não dá para passar um trator e retirar parte desta lama?”.
As obras do shopping começaram no dia 29 de junho, prometendo gerar renda, emprego e desenvolvimento para a Capital do Xaxado. O engenheiro responsável pela obra é o serratalhadense Carlito Godoy, da WJC Construtora e Incorporadora, que retornou para a terra natal para dar vazão ao grande projeto.
Em entrevista ao FAROL, Carlito enfatizou que o investimento trará desenvolvimento não só para Serra Talhada, mas também para as 29 cidades que cercam o município em um raio de 75 km. Dentro de 60 dias as contratações para a trabalhar no canteiro de obras do shopping começarão, no próprio local do empreendimento.
20 comentários em TRANSTORNOS: Obras e lama trazem desconforto a 1200 alunos no Centro de ST