De olho em fortalecer planos políticos para 2016, vários partidos em Serra Talhada, diante a proximidade do período final para a troca de legendas, em setembro, começam a se organizar e anunciar mudanças. Lideranças como Geni Pereira, Marquinhos Dantas, a vice-prefeita Tatiana Duarte e o advogado Jaílson Araújo estão de malas prontas para encarar novos desafios.
Jaílson, em conversa com o FAROL, nesta terça-feira (11), confirmou que vai assumir a presidência do PP (Partido Progressista), que tinha Dantas à frente e que agora vai para o Partido Solidariedade. Jaílson Araújo adiantou planos ambiciosos para a sigla, com a expectativa de filiar até 100 pessoas nos próximos meses.
O advogado lembrou que está saindo do PMN para assumir uma legenda que possui 32 deputados federais e representante de força na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Vamos preparar os convites às pessoas que desejam ingressar na executiva municipal e começar a reunir pretensos candidatos a vereadores, a nossa expectativa é de filiar de 50 a 100 pessoas e é um partido que tem força de guia eleitoral”, disse.
O advogado adianta que o PP em Serra Talhada vai fortalecer o nome do pré-candidato a prefeito Waldemar Oliveira, do PR, em 2016. Ainda, segundo o novo presidente do PP local, seu nome também está à disposição para dar suporte a uma futura majoritária oposicionista.
“Estamos alinhando o discurso com o presidente do PR, Allan Sá, e Ronaldo Melo, do PSB. A nossa intenção é fortalecer esse bloco da oposição que começa a se organizar e meu nome está à disposição, está colocado na mesa de negociações, mas quero deixar claro que meu nome não é imposição, porque a minha intenção maior é fortalecer esse novo projeto que está surgindo na cidade”, afirmou Jaílson Araújo.
Em conversa com o FAROL DE NOTICIAS, por telefone, a vice-prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte (PSC) revelou que vai deixar o PSC (Partido Social Cristão) e deve assumir a presidência de uma legenda que faz parte da base de apoio ao governador Paulo Câmara (PSB). Tatiana adiantou que já recebeu o convite de pelo menos três siglas, inclusive do PSB.
“Estou com esse leque de opções, mas quero deixar clara aqui a minha grande satisfação e carinho com o Partido Solidariedade. Mas eu estou vendo com Marquinhos Dantas ainda. Sei que, por questões estratégicas, seria um risco eu e ele ficarmos no mesmo partido”, comentou. Dantas, por sua vez, está bastante empolgado com a chegada na nova legenda. Já o ex-prefeito Geni Pereira ainda está fazendo suspense sobre o seu destino político, mas garante que não ficará no PSB ao lado do seu desafeto, o ex-prefeito Carlos Evandro.
13 comentários em TROCA-TROCA: De olho em 2016, partidos se organizam em ST e anunciam novas direções