Durante entrevista ao Farol, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, admitiu que apesar de não ter reservas em caixa, vai honrar com o pagamento do 13º Salário dos servidores municipais. Sem definir uma data para cumprir o compromisso, o prefeito também admitiu que há atrasos pontuais na máquina pública, mas irá vencer o período de crise.
“Estamos nos preparando agora para receber a parcela do dia 10 e eu creio que vamos estar pagando agora a parcela final (do 13º). Temos alguns atrasos pontuais na área de educação, mas vamos tentar resolver tudo isso. E como eu disse, até fevereiro vamos tentar equacionar todo esse passivo. Eu vejo governos como o do Rio de Janeiro dividindo salário, Rio Grande de Sul, nós não chegamos a essa situação. Nós estamos com o efetivo em dia, atrasa um dia ou dois, o que é natural diante dos repasses”, comentou.
Mesmo admitindo que não tem reservas financeiras, como costuma fazer alguns gestores para garantir o 13º em dezembro, Luciano Duque acredita que fez o ‘dever de casa’ cortando gastos e fazendo economia dentro do governo. Ele justificou a ausência de reservas por conta da seca que castiga a região.
“Nós não temos reserva mais a reserva já foi embora, porque a seca de 4 anos faz com que a gente tenha que fazer investimentos permanentes na questão da água, na questão de adutoras, em estradas. Numa crise que a gente está vivenciando hoje ter que fazer investimentos, mas muitos necessários. Nós já cortamos muito, reduzimos nossa folha em R$ 400 mil, folha de pessoal. Tive que cortar na carne, prejudicando inclusive a prestação de alguns serviços à sociedade, mas nessa hora não se tem que pensar duas vezes, e tomar medidas duras”.
13 comentários em 13º: Duque admite que não tem reservas, mas vai honrar compromisso com servidores