Por Alice Maciel, moradora de Serra Talhada
Eu sei que o poder público vem realizando combate ao mosquito pontualmente no município de Serra Talhada. Mas quero deixar como minha opinião e preocupação de que este combate ao mosquito vetor de doenças como a dengue, zika e chikungunya não pode ser apenas mais pontual, mas sim permanente.
Só nesta semana, umas cinco pessoas que conheço estão doentes podendo ser uma destas três doenças. E a cada dia fico sabendo de casos de amigos e amigos de amigos que estão acamados. Então, é preciso que tanto o governo quanto as pessoas, de alguma forma agir contra o Aedes Aegypti.
Tem que haver mais empenho. Não pode ser apenas Campanha de combate ao mosquito, mas tem que ser uma rotina todos os dias. É juntar setores públicos, privados e sociedade para se engajar neste combate diário ao mosquito. Não ouvi um carro de som sequer na cidade informando a população o perigo que este mosquito é. Temos que buscar idéias e ações urgentes.
São tantos os terrenos na cidade com lixo, são tantos os matérias descartáveis jogados nas ruas da cidade, são tantos os lixos jogados de forma errada para a coleta. Então é preciso tomar uma atitude. Não podemos ficar só com mutirões de combate de 15 em 15 dias. Tem que ser, insisto, uma ação diária.
7 comentários em As pessoas estão doentes; não se pode resumir combate a mosquito em ST a mutirões