Inconformado com as críticas feitas pelo pré-candidato Sebastião Oliveira (PR), de que a prefeitura teria sido incompetente na gestão do matadouro público de Serra Talhada, o secretário de Agricultura, Rafael Inácio de Oliveira, rebateu as críticas do deputado. Segundo ele, a prefeitura já fez a sua parte desde de 2008, e que a competência agora é do Governo do Estado, que se comprometeu em construir um abatedouro regional.

“Desapropriamos um terreno às margens da PE-418 para construção do abatedouro, no valor de R$ 30 mil. Nossa parte foi feita. Já recebemos visitas dos técnicos da CPRH e Secretaria de Agricultura do Estado que estão analisando os fatos. A última conversa que tive com o secretário de Agricultura, Ranílson Ramos, foi em 19 de março. Não houve incompetência do governo municipal”, assegura.

Continua depois da publicidade

Segundo Rafael Inácio, os investimentos em torno do novo abatedouro são de R$ 5 milhões e vão beneficiar as cidades de Triunfo, Calumbi, Santa Cruz da Baixa Verde e São José do Belmonte. “Para se ter uma idéia de que estamos atentos ao projeto, foi descartado pela CPRH, a contrução de uma adutora que sairia do açude Cahoeira II. Os técnicos aprovaram a construção de poços artesianos”, relatou.

De acordo com o secretário de Agricultura da prefeitura, quando inaugurado, o abatedouro será administrado pelo Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (CIMPAJEÚ).

Leia Mais:

Provocação: “A prefeitura foi incompetente para resolver problema do matadouro”, diz ‘Sebá’