lixão 6

Por Adriano Miranda, ciclista de Serra Talhada – Foto: Arquivo Farol de Notícias

“Com um trânsito caótico e sem nenhuma faixa de ciclovia no município para oferecer segurança aos ciclistas de Serra Talhada, o grupo de praticantes desse esporte resolveu pedalar ao amanhecer do dia nesta terça-feira (7), nas imediações do município, tanto para aproveitar o belíssimo nascer do sol da cidade, quanto para desfrutar vegetação nativa no entorno da PE-390.

Eles só não contavam com cena de descaso com meio ambiente e a saúde pública que viram nesse trajeto. Revoltado com a situação do lixão, o ciclista Adriano Miranda filma a triste cena, enquanto a que administração municipal finge que é cega e omissa com questão ambiental da cidade.

O local do lixão é horrível às margens da PE 390, são restos de materiais hospitalares, de papelão, de bolsas, de eletrodomésticos, de plásticos etc. O lugar fede de maneira insuportável, somado a isso ainda vimos pessoas e animais catando o que comer quando passávamos por lá.

Queimadas são feitas constantemente, com isso sobe uma fumaça que toda manhã paira sobre os bairros próximos à cidade, trazendo mau cheiro e insetos todos os dias, tudo isso ao lado da rodovia e sobre ela também.

O Ministério Público não pode ser mais conivente com esse situação, deve informar ao Ministério do Meio Ambiente para que a gestão municipal seja responsabilizada, é uma vergonha para os gestores do município de Serra Talhada tanta negligência com meio ambiente e a saúde pública”.