barack-obama-donald-trump-zoom-c9634d61-1e40-4b75-a8d9-bbace49fab7dO presidente norte-americano Barack Obama voltou a fazer críticas ao milionário Donald Trump, provável candidato Republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. “Os atores políticos, usando o populismo e a demagogia, escolhem o caminho mais fácil para resolver os desafios do mundo de hoje”, disse ele ao se referir ao discurso populista de Donald Trump e a proposta do pré-candidato de deportar imigrantes mexicanos.

Obama falou sobre o multimilionário em declarações à imprensa durante um encontro ontem (29) com o presidente mexicano Enrique Penã Nieto e o premier canadense Justin Trudeau, em Ottawa, capital do Canadá. O presidente norte-americano disse que o discurso de Trump antimigração alimenta a xenofobia e não se sustenta.
“As coisas não são assim tão simples”, afirmou ele lembrando que os Estados Unidos são, essencialmente, um país de imigrantes.

Ele argumentou que, em outros momentos da história norte-americana o país já teve o sentimento anti migração explorado por “demagogos”. “A linguagem [usada por Trump] é idêntica. Mas adivinhem? Os imigrantes continuam vindo, porque oferecemos possibilidades para seus filhos e netos”, afirmou.

Leia mais na Agência Brasil