barack-obama-donald-trump-zoom-c9634d61-1e40-4b75-a8d9-bbace49fab7dO presidente norte-americano Barack Obama voltou a fazer críticas ao milionário Donald Trump, provável candidato Republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. “Os atores políticos, usando o populismo e a demagogia, escolhem o caminho mais fácil para resolver os desafios do mundo de hoje”, disse ele ao se referir ao discurso populista de Donald Trump e a proposta do pré-candidato de deportar imigrantes mexicanos.

Obama falou sobre o multimilionário em declarações à imprensa durante um encontro ontem (29) com o presidente mexicano Enrique Penã Nieto e o premier canadense Justin Trudeau, em Ottawa, capital do Canadá. O presidente norte-americano disse que o discurso de Trump antimigração alimenta a xenofobia e não se sustenta.
“As coisas não são assim tão simples”, afirmou ele lembrando que os Estados Unidos são, essencialmente, um país de imigrantes.

Veja também:   Prefeito Luciano Duque comparece a evento ao lado da família no centro de Serra Talhada

Ele argumentou que, em outros momentos da história norte-americana o país já teve o sentimento anti migração explorado por “demagogos”. “A linguagem [usada por Trump] é idêntica. Mas adivinhem? Os imigrantes continuam vindo, porque oferecemos possibilidades para seus filhos e netos”, afirmou.

Leia mais na Agência Brasil