No início desta semana o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, acabou dando uma clara demonstração de fidelidade ao Partido dos Trabalhadores. Pelo menos por enquanto. No programa Sertão Notícias, o prefeito foi questionado sobre a possibilidade de deixar a sigla para embarcar no bloco do governador Paulo Câmara. Enfático, o prefeito sapecou:
“Eu me surpreendo todo dia, tem gente preocupada comigo e com o nosso mandato. Nesse momento, eu estou preocupado em governar Serra Talhada, estou preocupado em encerrar o primeiro ciclo, o primeiro mandato e ao mesmo tempo construir as bases para o futuro. Eu não estou tratando de política com absolutamente nenhuma propriedade nesse momento, eu acho que é o momento de cuidar. Eu acabei de sair de uma eleição dura, ranhida, com muitas acusações, uma eleição difícil e e não queria estar cuidando nesse momento de caminho eleitoral. Acho que eleição está lá na frente”,respondeu.
Apesar do tom de irritação com o assunto, Luciano Duque analisou as possibilidades e fez uma defesa do Partido dos Trabalhadores.
“Tenho colocado que o cenário atual exige do governante muita criatividade e responsabilidade e o Partido dos Trabalhadores para muitos se tornou inviável no processo eleitoral atual. Tanto é que muitos saíram e os que permaneceram perderam, mas isso não é motivo suficiente para você sair de um partido. Creio que na hora que eu vier a construir qualquer caminho político, eu vou ouvir primeiro o grupo, vou ouvir a população e vou pensar no meu município. Hoje eu não discuto esse assunto, acho que é um assunto que tem que ficar em segundo plano. O que for de bom para a minha terra, se me exigir a saída de um partido, do Partido dos Trabalhadores, eu vou seguir o caminho de servir ao meu povo” reforçou.
–
6 comentários em Afirmando que saiu de uma eleição dura, Duque garante que não é hora de deixar o PT