PDT: "Há 99% de chances de irmos para o palanque de Sebastião"O ninho político do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) está longe de se transformar num paraíso terreno. A prova é o mais novo comportamento da única sigla aliada dos petebistas, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que anunciou, nesta terça-feira (8) – através do grupo de cinco pré-candidatos, os chamados “mosqueteiros” – que estão praticamente fechados com o Sebastião Oliveira (PR) nas eleições de outubro.

“Há 99,9% de chances de irmos para o palanque do pré-candidato Sebastião Oliveira. As conversas estão acontecendo e, mesmo respeitando o deputado Augusto César, queremos uma aliança com o PR”, disse Josué Inácio, pré-candidato à Câmara Municipal, garantindo que está falando em nome dos seus pares Manoel de Valdelicio, Veraluza Nogueira, Raimundo Nonato e João Dantas. O FAROL DE NOTÍCIAS acompanhou, inclusive, uma conversa descontraída entre Josué Inácio e o vereador Paulo Melo (PR), um dos entusiastas da aliança.

Ao ser questionado sobre o comportamento das lideranças Augusto César e do empresário Adelmo Rodrigeus, presidente do PDT, Josué Inácio foi enfático. “Adelmo está conosco e tenho a honra de tê-lo como presidente do meu partido. Quanto ao deputado Augusto César, ele tem o comando do PTB. Mas o PDT somos nós”, disparou.

Ele informou ainda que o grupo está preparando um documento para ser entregue a Adelmo Rodrigues pedindo urgência no fechamento do acordo com o Partido da República. “Ele (Adelmo) pediu 30 dias para fechar. Mas é muito tempo. Nós queremos a coligação com o PR já”, reclamou.