Trabalhadores rurais de cinco municipios do Sertão do Pajeú estão mobilizados para ocupar e bloquear a BR-232 no entorno de Serra Talhada, por cerca de duas horas, nesta quinta-feira (10), com o propósito de cobrar dos governos Federal e Estadual agilidade nas ações de combate à estiagem na região. A decisão do protesto foi selada na última segunda-feira (7) e referendada por cerca de 500 trabalhadores rurais.

“Queremos ocupar com mais de mil pessoas e mostrar a nossa insatisfação. Quem tem sede não pode esperar. Por isto o protesto”, disse o vereador petista Zé Pereira – ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada (STRST) e um dos líderes do movimento. A pauta reinvidicatória já foi entregue aos governantes pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape) .

Veja também:   Serra-talhadenses levam susto durante viagem na BR-232

O prefeito Carlos Evandro também apoia o protesto e sugeriu até mesmo mecanismos de bloqueio da rodovia 232. “Sou à favor de um protesto pacífico e não concordo com a queima de pneus. Dei a sugestão de bloquear a 232 com caminhões”, se explicou ‘Carlão’. Os líderes do movimento não quiseram revelar o local exato do bloqueio, que terá inicio às 7h.